Da Redação
Vasco-0x1-Coritiba-foto-CoritibaFC-Divulgacao/Lancenet

Em São Januário, pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão, o Vasco perdeu para o Coritiba por 1 a 0, e sofreu a primeira derrota sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo em sua segunda passagem à frente do time da Colina.

O gol foi marcado por Hugo Moura, aos 43 minutos do primeiro tempo, chutando de fora da grande área, e assegurou a primeira vitória do Coxa após dez jogos sem vencer, além de sair da lanterna da competição.

Ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, o lateral esquerdo Henrique foi denunciado pelo VAR e ganhou cartão vermelho, deixando o time carioca com um jogador a menos.

A derrota quebrou sequência de um empate e uma vitória nos dois jogos anteriores, e manteve o Vasco estacionado na 15ª colocação com 32 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Coritiba somou mais três pontos, chegando a 25, mas dentro do Z-4, na 19ª posição.

A partida marcou a volta do meia argentino Benitez e a estreia do técnico Gustavo Morínigo pelo Coritiba.

Segue a tabela

Na próxima quarta-feira 20, pela 31ª rodada da Série A, o Vasco visita o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30. No mesmo dia, o Coritiba recebe o Fluminense no Couto Pereira, às 20h30.