Ginásio do SESC poderá bater mais um recorde de público na atual temporada

Por Carlos Humberto

Garapa e Cohab Massangano entram em quadra nesta quinta-feira 2 em desvantagem na luta pela sobrevivência na 23ª edição da Copa TVGR de futsal. Nos jogos de ida das quartas de final, realizados no dia 23/04, os dois foram batidos pelos concorrentes Iate Clube e Trindade e precisam reverter as circunstâncias desfavoráveis para permanecerem vivos na luta pelo título.

Iate Clube x Garapa, 19h30

Aparentemente, o Garapa tem a tarefa mais penosa. Goleado por 5 a 0 de forma inapelável no primeiro jogo, o time do técnico Fabiano Chokito terá que fazer seis gols de diferença para eliminar o adversário. Não será fácil. Individualmente o Garapa possui um dos melhores elencos da competição, mas não conseguiu até agora produzir um jogo coletivo à altura. Sua torcida aposta nos lampejos individuais de seus jogadores para superar a vantagem do rival.

Mesmo com essa larga dianteira, o treinador do Iate, Ronilson Benevides, campeão de 2017, promete um time focado e sem clima de já ganhou. Destaque do primeiro confronto, quando marcou três gols, Jhonys estará em quadra novamente. O empate leva a decisão para as penalidades, o que passa longe dos planos dos jogadores do Iate Clube, ainda invictos na competição.

Cohab Massangano x Trindade, 21h00

Embora tenha havido um vencedor na primeira partida, a similaridade deverá ser a tônica do jogo de volta entre o atual campeão Cohab Massangano e o estável Trindade, campeão de 2015.

Dono de um conjunto formado ao longo de várias temporadas, tendo como sustentação o alicerce formado pelos experientes Dyego e Roni, o Trindade busca uma nova vitória, mas se satisfaz com um empate que o levaria à fase de semifinais. Do outro lado, para o Cohab Massangano só o triunfo por dois gols de diferença mantém a equipe na luta pelo bicampeonato. O placar por um gol leva a decisão para os pênaltis, onde tudo pode acontecer, inclusive nada.