Da Redação – Por Carlos Humberto
Meia-atacante Elcarlos estará em campo contra o Bahia neste domingo (Foto: Carlos Humberto/Agência CH)

Em busca do seu primeiro título estadual, a Desportiva Juazeirense estreia no campeonato baiano neste domingo (21), contra o Bahia, segundo maior vencedor do país com 48 troféus. A partida acontece na Arena Fonte Nova, às 16 horas, sem público, mas com transmissão da TVE para todo estado.

O desafio para o Cancão de Fogo é o de sempre: superar as carências de um modesto orçamento para suprir as necessidades materiais e consolidar sua marca no concorrido mercado do futebol.

Para comandar um grupo renovado – foram mantidos apenas dez jogadores* –, a diretoria apostou no técnico Givanildo Sales, 48 anos, com história em equipes do Nordeste, e que pela primeira vez vai trabalhar no futebol baiano.

Sob o comando do técnico Carlos Prates, o time da capital é o atual tricampeão baiano e participa da competição com o que a imprensa chama de equipe de transição, formada por jovens atletas, mesclada com outros que disputaram o estadual do ano passado. O chamado time principal se divide em duas competições: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Nordeste.

Equipes prováveis:

Juazeirense: Rodrigo Calaça; Carlinhos, Dedé, Wendell e Daniel; Waguinho, Sapé e Clebson; Elcarlos, Kesleu e Danillo Bala.

Bahia: Leandro; Renan Guedes, Gustavo Henrique, Sérgio Baiano e Mayk; Caio Mello, Bruno Camilo, Jeremias; Daniel Penha, Ronaldo e Gustavo.

*Bruno, Waguinho, Carlinhos Rodeadouro, Wendell, Clebson, Nino Guerrero, Felipe Jacaré, Patrik, Maycon e Elcarlos