Veneza se despede do campeonato goleando o Real

Por Carlos Humberto / Seculte

Na última partida da primeira fase do campeonato juazeirense de futebol amador, o Veneza goleou o Real Sociedade por 4 a 0, e deixou o adversário segurando a lanterna do grupo B com zero ponto conquistado.

A equipe azulina, que cumpria campanha decepcionante para sua torcida, se despediu em alto estilo e aplicou a maior goleada da competição.

O atacante Paulo abriu a contagem aos 10 minutos do primeiro tempo, num chute certeiro de longa distância e o meia Fagner ampliou aos 37 em jogada individual. Aos 19 do segundo tempo, o mesmo Fagner, artilheiro da partida, balançou as redes novamente e aos 31 Johnny fechou do caixão do Real fazendo o quarto gol do Poder Azul.

A vitória serviu para diminuir as críticas sobre a equipe azulina, que pecou na formação do elenco e por isso terminou a primeira fase entre os últimos do seu grupo.

O Real, uma das equipes mais novas entre os filiados da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), não repetiu o desempenho de temporadas anteriores e findou a competição com a pior campanha entre as dez concorrentes.

Na próxima quinta-feira 17 começa a fase semifinal do campeonato organizado pela LDJ e apoiado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

FICHA TÉCNICA

Veneza 4 x 0 Real Sociedade

Data: 11 de outubro de 2019, sexta-feira

Horário: 19h30

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA

Gols: Paulo, aos 10’ e Fagner, aos 37’ do 1º tempo; Fagner, aos 19’ e Johnny, aos 31’ do 2º tempo

Veneza: Bebê, Juá, Natan, Peão e Bruno; Elisson, Fagner (Felipe), Johnny e Atainan (Guilherme Leal); Douglas e Paulo (Luiz Guilherme). Técnico: Valfredo da Silva Lima

Real: João (Matheus), Abimael, Pedin (Cleverton), Gui e Esquerda; Patrick Valério, Bibi (Luanderson), Vitor (Christian) e Davizinho; Clebio (Niel Baiano) e Murilo. Técnico: Luciano Cardoso

Cartão amarelo: João, Abimael, Patrick Valério, Bibi, Murilo e Niel Baiano, do Real; Atainan, do Veneza

Cartão vermelho: Messias, massagista do Real

Arbitragem: Geones Lopes, Marcio Reges e Charles Andrey

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO B

EQUIPE PG JG V E D GP GC SG %
XV DE NOVEMBRO 12 4 4 0 0 7 2 5 100
JUAZEIRENSE 7 4 2 1 1 10 6 4 58
AMÉRICA 7 4 2 1 1 9 9 0 58
VENEZA 3 4 1 0 3 7 8 -1 25
REAL SOCIEDADE 0 4 0 0 4 1 9 -8 0