Veneza sofre goleada e vê classificação cada vez mais distante

Time azulino caiu de quatro para o Juazeirense no Adauto Moraes

Por Carlos Humberto – texto e fotos

No 10º jogo do primeiro turno do Campeonato Juazeirense de Futebol, a Desportiva Juazeirense goleou o Veneza por 4 a 1, neste sábado 21, no Adauto Moraes, e colocou o time azulino em situação delicada na tabela de classificação.

Pabu, autor do hat-trick do Juazeirense sobre o Veneza

O destaque da partida foi o atacante Papu, autor de três gols do Cancão de Fogo, que saiu do banco para os braços da torcida tricolor, ao construir o seu primeiro hat trick na competição. O feito o coloca entre os artilheiros do campeonato ao lado de Jeferson Pelé, do América, e do seu companheiro de time, Dudu, todos com três gols.

Enquanto isso, o Veneza repete a atuação pífia do jogo anterior e estaciona na rabeira da tabela, com zero ponto, ao lado do Real Sociedade. Para o zagueiro e capitão azulino, Rodrigo, um dos fatores de desigualdade da sua equipe é “A alta média de idade do elenco. Enquanto a maioria dos concorrentes investe em jogadores mais jovens, o Veneza vai na contramão e aposta na experiência de alguns jogadores, deixando evidente a diferença na condição física” – explica o campeão baiano de 2006.

Na próxima quinta-feira 26, a Juazeirense visita o Real Sociedade às 19h30, no Adauto Moraes. Já o Veneza faz jogo de desesperados com o América no dia 28, sábado, às 18h00, no mesmo local.

FICHA TÉCNICA

Juazeirense 4 x 1 Veneza

Data: 21 de setembro de 2019, sábado

Horário: 16 horas

Local: Estádio Municipal Adauto Moraes, em Juazeiro-BA

Gols: Galeguinho, aos 9’ do 1º tempo, para a Juazeirense; Iago, aos 10’, para o Veneza, e Papu, aos 20’, 26’, e 47’ do 2º tempo, para a Juazeirense

Juazeirense: Amâncio, Neguinho (Valdemir), Nilton, Rafael e Ícaro; Dudu, Toró (Roniel), Rodrigo (Clemerson) e Cacau; Galeguinho (Ruan) e Pablo (Papu). Técnico: Rokembak

Veneza: João Paulo, Elisson, Iago, Rodrigo e Atainan; Joãozinho (Joandson), Bruninho (Jhony), Neném (Filipinho) e Gama; Balotelli (Douglas) e Tinho (Paulo). Técnico: Rincón

Cartão amarelo: Ícaro, Rodrigo, Valdemir, Roniel e Ruan, da Juazeirense; Iago, Rodrigo, Joãozinho, Jhony e Tinho, do Veneza.

Arbitragem: Ramon Gabriel Costa, Geones Lopes e Helder do Nascimento Miranda

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B ATUALIZADA

EQUIPE PG JG V E D GP GC SG %
XV DE NOVEMBRO 9 3 3 0 0 7 2 5 100
JUAZEIRENSE 4 2 1 1 0 8 5 3 66
AMÉRICA 4 3 1 1 1 6 7 -1 44
REAL SOCIEDADE 0 2 0 0 2 1 3 -2 0
VENEZA 0 2 0 0 2 1 5 -4 0