Fonte: ASCOM/ Vereador Renato Brandão

“Amigos e contemporâneos de escola, o assunto foi a saúde do povo de Juazeiro”

 

Vereador Renato Brandão e secretário de Saúde Fernando Costa

Que a Câmara de Vereadores foi renovada em 2/3, disso já sabemos. Mas, que os Vereadores renovados irão corresponder às expectativas de nossa população, isso teremos que acompanhar dia-a-dia.

Assim sendo, alguns dos novos edis estão aproveitando o período de recesso parlamentar, para arrumar seus gabinetes, organizar suas equipes de assessores e conhecer o funcionamento da Casa do Povo. Mas, alguns, para já começarem a alinhar suas visitas de cortesia (consideradas, também, como visitas de cobrança), aos responsáveis pelas pastas da administração municipal, visando adiantar as benfeitorias que a população de juazeiro tanto precisa, após doze anos de uma desastrosa e pífia “era de Isaac Carvalho, do PCdoB e do PT”.

Por isso, na data de ontem (14), Renato Brandão (PL), se encontrou com um velho amigo e contemporâneo da época da escola, o Dr. Fernando Costa, hoje ocupando a cadeira de Secretário de Saúde, mas que já contém uma vasta experiência, enquanto servidor municipal, na área de saúde.

Como parte da família Brandão é ligada à área da saúde, Renato não poderia deixar essa questão passar em brando, durante seu mandato, se sentindo na obrigação de, juntamente com todos os edis que entenderem que a saúde é uma prioridade em nossa cidade, ajudar a buscar as melhores alternativas para Juazeiro e cobrar os resultados do trabalho da atual gestão executiva.

No encontro, foram tratados assuntos como o Plano de Ação para a vacinação contra a COVID-19, tendo o Secretário deixado claro que o Ministro da Saúde, General Pazuelo, na manhã de hoje, passou informações para a organização da logística e programação em ação conjunta entre União, Estado e Município.

Renato e Fernando discutiram, ainda, sobre a construção de um Hospital Público Municipal e sobre o aumento da capacidade de leitos na cidade de Juazeiro, para desafogar o gargalo em que nos encontramos hoje.

A causa animal, uma das bandeiras levantadas por Renato Brandão desde a campanha e que também é uma questão de saúde pública, foi discutida amplamente, com a previsão de ações para melhoria do canil/gatil da cidade e para melhorar a discussão e a relação com outras secretarias pertinentes ao assunto, objetivando transformar o tema em uma ação conjunta entre pastas.

Renato Brandão reafirmou seu compromisso de ajudar no que for possível a atual gestão, mesmo sendo o único Vereador considerado como independente (o PL não pertence à situação da atual Prefeita, nem à oposição do grupo de esquerda), pois, como sempre tratou em seus discursos, seu partido luta única e exclusivamente a favor do povo de nossa cidade.