Por Carlos Humberto

Ao lado da vereadora Maria Elena, o radialista e empreendedor esportivo Luiz Villas Boas visitou a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes na última segunda-feira (11), quando na ocasião discutiu com o secretário Plínio Amorim, titular da pasta da Educação, Cultura e Esportes, e do diretor de cultura, Cássio Lucena, pautas para o esporte amador da cidade, além de buscar parceria para a realização de mais uma edição da Copa Petrolina de Futsal, tradicional competição do gênero no Vale do São Francisco.

A Copa Petrolina reúne dezenas de equipes de futsal, divididas em categorias de jogadores de várias idades, e já integra o calendário esportivo de Petrolina. A pretensão de Villas e sua equipe é promover duas edições da Copa esse ano, em julho e dezembro.

O secretário se mostrou receptivo às demandas apresentadas e, embora reconheça que a prioridade do prefeito Miguel Coelho é combater a pandemia do novo coronavírus com a chegada da vacina, é intensão fazer cada vez mais forte o esporte local. Nas suas palavras, “O esporte tem poder”.

O ex-jogador Jefferson Correia, o Ferson, continua à frente da pasta do esporte.