Da Redação – Jota Jota

Com uma campanha totalmente ruim dentro da série B do Brasileiro, o Vitoria entra em campo para cumprir a última rodada da competição precisando em primeiro lugar vencer o Vila Nova de Goiás, para depois ficar à espera de resultados que lhe garantam não cair para a série “C” em 2022.

O time treinado por Wagner Lopes além de ter que fazer o dever de casa, precisa contar com resultados negativos do Londrina contra o Vasco, e do Remo diante do Confiança ambos jogando em casa e buscando também ficarem na série “B”.

A situação do rubro negro baiano não foi de repente, mas sim ao longo da competição quando não conseguiu ter uma campanha digna dentro e muito menos fora de campo. Apesar de ter uma das melhores defesas do campeonato, o time não teve um ataque produtivo e que o levou a uma imensa quantidade de empates.

Como dizem os futebolistas nos papos das esquinas, somente o sobrenatural do Almeida para reverter a situação do Leão, livrando-o de uma tragédia muito mais que anunciada no decorrer da disputa, mas a esperança é a última que morre, e enquanto ela existir, a chance de escapar existe.

Sem nenhuma responsabilidade em termos de classificação o time goiano vem apenas cumprir tabela, já que se garantiu na série B para 2022, mas quer terminar o ano com um triunfo fora de casa.

FICHA TÉCNICA

VITORIA X VILA NOVA

38ª Rodada da série “B” 28.11.2021

Horário: 16h

Local: Estádio Manoel Barradas / Salvador-BA

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Aux.: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junior de Souza (MG)

VITORIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson, Wallace e Roberto; Cedric, Eduardo, Fernando Neto e Fabinho; David e Marcinho. Tec: Wagner Lopes

VILA NOVA: Georgemy; Mocyr, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Athur Resende; Diego Tavares, Clayton e Alisson. Técnico: Higo Magalhães.