Vitória bate Criciúma e volta a vencer na Série B após sete jogos

Com resultado o rubro-negro deixou a lanterna da competição, mas segue na zona
Foto: Arissom Marinho/Correio da Bahia

A reação na Série B é uma tarefa árdua, mas nesta sexta-feira (19), sem dúvidas, o Vitória deu o primeiro e importante passo para alcançá-la. No Barradão, venceu o Criciúma, por 2×0, pela 10ª rodada. Detalhe: com méritos.

Com o resultado o Leão foi a sete pontos e já começa a vislumbrar a saída da zona de rebaixamento: trocou a lanterna para a 18ª posição. O Guarani e o América-MG, que jogam hoje fora de casa, ainda podem ultrapassá-lo. O Vila Nova, 16º, tem 10.

O rubro-negro voltou a vencer após sete jogos. O único resultado positivo na Série B havia sido pela segunda rodada, diante do Vila Nova, também no Barradão, por 2×1.

Num jogo em que praticamente não sofreu na defesa, o Leão dominou a posse de bola no início do primeiro tempo, cansou um pouco, mas voltou com tudo para a etapa final.

Daí, saíram dois gols, ambos do camisa 9 Anselmo Ramon, aos 20 e 26 minutos. Foi a primeira vitória de Osmar Loss em seis partidas à frente do Leão. Também foi a primeira partida do time sem sofrer gols na Série B.

O Vitória volta a campo na terça-feira (23), às 21h30, diante do Londrina, fora de casa.

Crédito: Correio da Bahia