Que eles deem o segundo passo positivo

Por Jota Jota
Jota Jota

O Esporte Clube Primeiro Passo, mas conhecido no futebol como Vitoria da Conquista, nome da cidade em que é sediado, joga diante do Frei Paulistano (Sergipe), buscando dar o seu segundo passo positivo, dentro da série D do Brasileiro, alimentando ainda mais suas possibilidades de chegar à etapa seguinte da competição, depois de ter vencido em casa na primeira rodada o Coruripe.

Como sempre sem recursos, e fazendo das tripas o seu próprio coração, o presidente Aderlane quer entrar para a história da série D, e tem com sua equipe, trabalhado muito para que isso aconteça e pode, diante do Coroinha, somar mais três pontos e se manter na liderança do seu grupo, tendo em vista que o Frei tem apenas um ponto conquistado fora de casa e vem na última posição no grupo.

Um resultado satisfatório acoplará o Conquista, aos obtidos por Atlético de Alagoinhas, e o Bahia de Feira, que venceram seus jogos, e estão no pelotão de frente, o Bahia é o quarto colocado, e o Atlético o quinto, mas do terceiro ao sexto, todos tem os mesmos 3 pontos ganhos. Um resultado positivo, mostra que o futebol baiano da D, pode sim dar caldo nesta primeira fase, classificando os três participantes para a fase seguinte.

E olha que o Conquista, surpreendeu a todos já que fora muito mal no campeonato baiano, onde esteve como porteiro da zona de rebaixamento, tendo altos e baixos dentro do certame, o que gerou desconfiança no torcedor do Bode, e da imprensa. Mas em campo, a história começa a ser bem outra, e a confiança está de volta.