Ainda sem vencer fora do Barradão, o Leão da Barra ocupa a 8ª colocação

Da Redação
Operário 1×1 Vitória, no Germano Krüger em 02.out.2020 (Foto: José Tramontin/Operário/Divulgação)

Em partida da 13ª rodada do Brasileiro da Série B, o Vitória empatou em 1 a 1 com o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger. O time baiano vencia até os acréscimos do segundo tempo, quando sofreu o empate que lhe custou a chance de conquistar o primeiro triunfo fora de casa.

Os gols aconteceram na segunda etapa. Ewerton, de cabeça, fez 1 a 0 para o Leão, aos 8 minutos, e Jefinho deixou tudo igual aos 46, vencendo o goleiro Ronaldo, também usando a cabeça.

O jogo foi muito equilibrado, com as duas equipes buscando o gol, mas o Vitória poderia ter superado o adversário em dois lances que a bola se chocou com as traves. Aos 2 minutos do primeiro tempo, com Fernando Neto e no segundo tempo, com Junior Viçosa carimbando o travessão com o goleiro batido.

Com o empate, o Vitória ocupa a 8ª posição, com 18 pontos, enquanto o time paranaense se mantém em 9º lugar com a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate.

Próximos jogos – 14ª rodada 

Na segunda-feira (5), o Operário visita o Oeste, lanterna da Série B, em Barueri, às 20 horas. No dia seguinte, terça-feira (6), o Vitória recebe o América Mineiro no Barradão, às 19h15. 

FICHA TÉCNICA

Operário-PR 1 x 1 Vitória

Campeonato Brasileiro – Série B – 13ª rodada

Data: 02 de outubro de 2020 (sexta-feira)

Horário: 19h15

Local: Estádio Germando Krüger (Ponta Grossa-PR)

Arbitragem: Thiago Luis Scarascati, Fabrini Bevilaqua Costa e Alberto Poletto Masseira, todos de São Paulo

Gols: Ewerton (VIT), aos 8’ e Jefinho (OPE), aos 46’ do 2º tempo.

Operário: Thiago Braga; Sávio, Rafael Bonfim, Reniê e Peixoto (Julinho); Mazinho, Lucas Batatinha, Tomas Bastos (Pedro Ken) e Marcelo (Marahão); Roger (Jefinho) e Clayton (Rafael Chorão). Técnico: Gerson Gusmão

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, Wallace (Maurício Ramos), João Victor e Carleto; Guilherme Rend (Lucas Cândido), Fernando Neto, Alisson Farias (Mateusinho) e Ewandro (Jordy Caicedo); Marcelinho (Gerson Magrão) e Júnior Viçosa. Técnico: Bruno Pivetti

*Matéria corrigida às 22h25.