Vitória: É preciso ter calma

Jota Jota

Para que os erros cometidos em duas temporadas passadas não se repitam, quando o clube passou por administrações horrorosas, caindo para a série B e escapando da C, é preciso que os torcedores tenham bastante calma, para que a atual diretoria possa reorganizar o clube, e principalmente o time, cujos elencos formados deixaram a desejar em todos os aspectos.

Sei que após reuniões do Conselho Deliberativo, quando se aprovou o orçamento para 2020, vários conselheiros se mostram descontentes com a plataforma exibida pelo presidente Paulo Carneiro, mas outros também conselheiros, acreditam que bem executados, os projetos serão vitoriosos.

No entanto, a preocupação maior fica por conta do elenco a ser formado, a manutenção do treinador Geninho, foi um bom começo, e com ele é que as contratações, estão sendo realizadas, e a reforma do time, já começou a ser feita. É sabido de que os cofres, ainda não permitem um investimento de ponta, e que a recuperação é gradativa. Alguns nomes já foram contratados, e outros sondados e conversações em andamento.

Esta semana, será bem curta para que algo aconteça, em face às comemorações do Natal, mas os celulares estarão sim em ação. Na reapresentação dos jogadores, é que se vai ter uma ideia geral do elenco, que Geninho e PC estão montando, isso porque vários jogadores emprestados, retornam ao Barradão, e terão os seus destinos definidos.

Agora torcedor, é preciso ter um pouco mais de paciência, sim um pouco mais do que já tiveram em 2017/18, quando todos os resultados, foram quase que caóticos, não fosse a reta final da série B, com a chegada de Geninho de Óz, o mágico e Thiago Carletto, seu auxiliar direto em campo. Dizer que a série B, só tem três vagas, porque o Cruzeiro caiu, é preciso salientar, de que esta afirmação, está entre vírgulas, isso mesmo, o time mineiro, vem aí cheio de problemas, e a B, é onde o filho chora e os pais não veem.

O Vitoria precisa vir coeso, e com um elenco bem formado, não apenas pelo nome de jogadores contratados, mas dos custos benefícios a serem conquistados por eles, por isso a calma, para que os mentores possam trabalhar, e acertarem no que estão fazendo.

#PRONTOFALEI.