Por Jota Jota
Jota Jota

No noite de sábado, onde os embalos deixaram de existir devido à pandemia, isolamento e distanciamento social, CRB e Vitoria fizeram um jogo de igualdade na série B do brasileiro, que culminou com um empate em dois tentos, isso porque os dois treinadores, tiveram propostas de atuações iguais, e o mesmo esquema de atuação, buscando marcar nos erros do adversário, e foi o que aconteceu nos quatro gols.

Nesta partida, pudemos ver o time do Vitoria, mais bem postado em campo, apesar da continuidade nos erros no setor de criação, onde os defeitos não foram eliminados, ou as peças não funcionam mesmo, e,  sem municiamento, o setor ofensivo fica sem poder de tiro e voltou a desejar. Uma partida sem emoção, e ou jogadas ensaiadas que tirariam da garganta do torcedor o famoso UUUUUUUU.

Depois de estar inferiorizado no marcador, perdendo por dois tentos a zero, o Vitoria partiu para buscar um resultado melhor, e as substituições feitas por Bruno Pivetti, acabaram surtindo efeito, e o empate veio no apagar das luzes, com o Leão acuando o Galo em seu próprio poleiro, usando mais a garra do que propriamente a técnica dentro de um esquema, mas pouco importa, o ponto fora de casa, veio na bagagem.

Ainda continuo com o mesmo argumento, o Vitoria precisa qualificar mais o seu elenco, principalmente nos setores de criação e o ofensivo, o time deixa muito a desejar nestes setores, enquanto o defensivo, apesar dos poucos erros, vem dando conta do recado, e até auxiliando na frente, fazendo uns gols salvadores. Hoje com sete pontos ganhos, está fora do G-4, mas olhando bem de perto o pelotão de frente.

O time volta a atuar pelo brasileiro no sábado 29, quando no Barradão, vai receber o Paraná Clube, precisando voltar a fazer o dever de casa, porque os pontos fora, estão sendo conquistados. Na quarta-feira 26, a chave será virada para a Copa do Brasil, onde o adversário do jogo de volta é o Ceará, que venceu a primeira partida por um tento a zero, e joga por um empate, o Vitoria precisa vencer por mais de dois gols de diferença para se classificar direto.

Não podemos negar que o Vitoria, teve sim uma leve evolução na partida diante do CRB, o que é muito pouco, para o que quer o torcedor, sempre esperançoso de um time top, mas que a atual situação financeira não possibilita, e com  os operários, vai construindo sua estrada na série B, ultrapassando com o pode os seus obstáculos.

#PRONTOFALEI.