Falôôô... A opinião de Jota Jota
Vitoria eliminado da Copa do Nordeste 2022 – Foto Pietro Carpi-ECV

Não, de forma nenhuma foi um começo avassalador como o diante do Cruzeiro, já que o Botafogo da Paraíba veio todo fechado para jogar no erro do Vitoria, o que não aconteceu no primeiro tempo, com o Vitoria tendo a maior posse de bola e controlando a partida até chegar ao primeiro gol.

Uma triangulação perfeita até que a bola chegou em Raul Prata, que dentro da área driblou o zagueiro e fez um belo gol de perna esquerda abrindo o placar. Ainda assim o Botafogo tentou uma reação, mas sempre parando na melhor defesa de série B do Brasileiro.

Como quem não faz leva, Fernando Neto tratou de anotar o segundo gol, ao raspar de cabeça um cruzamento que veio da direita, decretando o segundo tento do Leão, rumo a fase de grupos da Lampions League, e com dois a zero encerrou-se o primeiro tempo.

No segundo tempo, o time rubro negro deixou o futebol nos vestiários, não jogou 10% de sua atuação no primeiro tempo, e o Botafogo veio para cima e dominou a etapa complementar chegando aos gols de empate no tempo normal.

O Belo foi melhor que o Vitoria, pois a letargia que havia sumido nos jogos da série B voltou a aparecer, com gols de Willian Machado e Elton, que chegaram ao gol de empate. Daí por diante a sorte estava lançada, e a torcida atônita correu para o fundo gol da concentração, era hora dos pênaltis.

Espetacular as cinco primeiras cobranças das duas equipes sem chances para os goleiros, mas nas cobranças alternadas o goleiro Paulo pegou a cobrança do lateral Renan do Vitoria, e aí o goleiro que entrara para pegar os pênaltis, foi para a cobrança, e eliminou o Vitoria da competição e em sua estreia no Belo. Nos pênaltis Vitoria 5 Botafogo 6.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2×2 Botafogo-PB (nos pênaltis, Botafogo 6 a 5)

Pré-Copa do Nordeste 3ª fase (jogo de volta)

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)

Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)

Gols: Raul Prata e Fernando Neto (Vitoria) William Machado e Elton (Botafogo-PB)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto Renan); João Pedro, Fernando Neto (Manoel), Eduardo (Cedric) e Bruno Oliveira Alysson); Fabinho (Soares) e David. Técnico: Wagner Lopes.

Botafogo-PB: Lucas (Paulo); Sávio, Daniel Felipe (Luiz Gustavo), William Machado e Tsunami; Tinga (Amaral), Pablo, Juninho e Luã Lúcio Maco Aurélio); Welton e Ederson (Cleyton). Técnico: Gérson Gusmão.