Da Redação

Na noite deste domingo 25, o Vitória perdeu para o Botafogo por 2 a 1 e segue em trajetória descendente acumulando sete jogos sem vencer na competição. A partida, realizada no Estádio Santa Cruz, fechou a 18ª rodada da Série B do Brasileiro.

A derrota começou a ser construída com apenas um minuto de bola rolando, quando Judivan fez 1 a 0 para o time da casa. O Vitória não sentiu o gol e passou a ficar mais tempo com a posse da bola sem, no entanto, encontrar o caminho das redes.

O domínio continuou no segundo tempo, mas quem marcou foi o Botafogo. Aos 24 minutos Ferreira ampliou para 2 a 0 jogando um balde de água fria na pressão rubro-negra, que só veio descontar aos 40, através de Jordy Caicedo, autor do gol de honra do time baiano.

Com a derrota, o rubro-negro caiu para a 14ª colocação, com 20 pontos em 18 jogos disputados e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento – a distância para o primeiro do Z4 é de apenas um ponto. Com 17 pontos, o Botafogo continua na 19ª colocação.

Na próxima sexta-feira, o Vitória recebe o Brasil de Pelotas no Barradão, em busca da sonhada reabilitação. No sábado, o Botafogo visita o Operário-PR, no Estádio Germano Kruger.