Da Redação – Jota Jota
Brasil x Polônia Liga das Nações — Foto Divulgação-FIVB

A seleção de vôlei masculino do Brasil começou a segunda semana da Liga das Nações, enfrentando a forte equipe da Polônia na competição, que vem sendo realizado em Sofia na Bulgária, e perdeu por 3 sets a 1. O Brasil começou na nona colocação uma posição perigosa para chegar às finais da competição.

Com sua equipe em fase de renovação, os comandados de Renan Dal Zotto, não conseguiram acertar os saques, não foram bem nos bloqueios e na defesa, deixando que o time titular da Polônia que jogou solto fizesse o placar com a parcial de 16/25.

No segundo set, a seleção brasileira melhorou em seus fundamentos e o jogo foi disputado ponto a ponto, com os brasileiros comandando o marcador, com dois a três pontos de vantagem até o 20/16, quando os adversários conseguiram encostar diminuindo a diferença para um ponto. Ao final do set, o Brasil fechou com 25/22, empatando o jogo em 1 a 1. No terceiro set novamente o Brasil se desligou nos fundamentos e a Polônia repetiu o placar do primeiro 16/25, fazendo 2 a 1 no jogo.

No quarto e último set, os brasileiros chegaram a estar perdendo por 11 pontos de diferença 17 a 6, conseguiu uma reação tardia, mas mostrou que tem vôlei para se classificar, Polônia 3 a 1 com 22/25 no quarto set.

Brasil volta a quadra na manhã desta quinta-feira 23 às 10:30h, jogando contra a Sérvia em outro complicado compromisso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here