Por JOTA JOTA
Selecao-feminina-vence-comite-olimpico-russo-e-esta-na-semifinal-CRÉDITO DIVULGAÇÃO-FIBV

De virada é muito mais gostoso. Embora esta frase seja bastante comum entre os desportistas, às vezes é penoso e preocupante até que se concretize, as meninas do vôlei brasileiro entraram em quadra para se manterem invictas e alcançarem a fase de semifinais do torneio olímpico em Tóquio, e tinham como adversárias as atletas do Comitê Olímpico da Rússia.

Sabia-se que seria uma peleja complicada, como sempre foram estes confrontos, e o Brasil saiu perdendo, porque não se encontrou no primeiro set, quando as russas tiveram melhor aproveitamento e venceram por 22/25.

Do segundo set em diante, o jogo do sexteto brasileiro fluiu, embora fosse ponto a ponto, na maioria do tempo, chegou-se a triunfar, empatando o jogo em 1 a 1. Daí por diante, sempre mantendo a calma, e às vezes atrás no marcador, as pupilas de José Roberto Guimarães mostraram sua supremacia.

Venceram o segundo set por 25/21, o terceiro por 25/19 e fecharam o quarto set em 25/22, garantindo vaga nas semifinais com o placar em 3 sets a 1, de maneira invicta.

Nas arquibancadas, dando aquele incentivo, vários atletas do Brasil de outras modalidades, que estavam vacinados, e dente eles a baiana Ana Marcela, a medalhista de ouro da maratona aquática, fizeram a festa.

Como diz Gil do Vigor…

VAI BRASIIIILLLLLL!