Texto e foto: Maria Akemi

O Petrolina Sub-20 venceu sua segunda partida na competição e lidera o Grupo A com 6 pontos. Na avaliação do treinador William Lima, o resultado foi o esperado e garante tranquilidade ao grupo.

“Foi um jogo difícil, sabíamos que íamos pegar uma equipe boa. É um time treinado por um cara capacitado. É bom ter a torcida apoiando durante o jogo. Agora a gente vai trabalhar mais tranquilo, como líder e três pontos de diferença”, disse o comandante.

William terá três semanas para ajustar o que não deu certo na partida de sábado (31) contra o Sete de Setembro: a troca de passes e as sobras de bola. Algo que, na perspectiva dele, não funcionou muito pelo nervosismo do elenco.

“O jogo em si não foi bom, competição é isso: ajustar as peças. Jogamos bem contra o Serrano, pela pressão de estar em casa e pela pressão de jogar em casa, o grupo sente um pouquinho e temos que trabalhar melhor a parte tática”, destacou.

O clássico do Sertão contra o Salgueiro acontecerá justamente no aniversário de Petrolina. Qual o melhor presente à Ferinha? “Pedimos apoio da torcida, há 10 anos a gente via o estádio lotado. A gente vai conquistando a torcida pouco a pouco com trabalho”, concluiu.