Oficina e espetáculo marcarão encerramento do I Festival de Teatro Quilombo Quidé

0
90

Oficina e espetáculo marcarão encerramento do I Festival de Teatro Quilombo Quidé

Ascom Agência Chocalho

Como parte integrante do I Festival de Teatro Quilombo Quidé, uma oficina de artes cênicas foi ministrada pelo artista plástico e produtor cultural, Edilson Santos, conhecido como “Pocotó”. O segundo dia da oficina acontece hoje (27), às 17h, na Escola Municipal Professora Guiomar Lustosa, no Bairro Quidé, em Juazeiro, norte da Bahia, e marcará o encerramento do projeto.

Edilson compartilhou sua visão sobre a relevância de trazer expressões artísticas para o coração do bairro Quidé. “É um projeto de suma importância, trazer a cultura, especialmente o teatro, de volta ao bairro que possui uma rica história cultural. Estamos revitalizando a conexão com as escolas e proporcionando ensinamentos valiosos à comunidade”, enfatizou o artista. 

Entre as/os participantes da oficina, encontra-se Maria Eduarda, uma estudante de 15 anos, apaixonada por musicais. Para ela, a oficina representa um ponto de partida para se aproximar de seus sonhos. “Adoro interpretar, cantar, e o fato dessa oficina estar sendo realizada aqui na escola abre portas e oportunidades para nós, alunos, pensarmos também em seguir carreiras artísticas”, expressou Maria Eduarda com entusiasmo. 

O estudante Paulo Adriano, de 13 anos, também se juntou ao projeto motivado pelo desejo de aprender algo novo. “É a primeira vez que participo de uma oficina de teatro, e gostei muito de aprender a interpretar. Pretendo continuar participando de outros projetos relacionados à arte”, compartilhou Paulo, refletindo o impacto positivo da oficina em sua jornada pessoal. 

Além de participarem da oficina, as/os estudantes da Escola Profª Guiomar Lustosa terão o privilégio de assistir ao espetáculo “Estelita”, apresentado pelo grupo de teatro Trup Errante, às 14h. A escolha da data de encerramento coincide com o Dia Mundial do Teatro, celebrado hoje, 27 de março. 

O I Festival de Teatro Quilombo Quidé tem como proponente a arte educadora Alessandra Rodrigues, que assina a produção como Alê Arte e Educação, com apoio do Instituto Casa de Abelha. O projeto foi aprovado no Edital 2 Demais Áreas, Juazeiro, com apoio do Governo Federal através da Lei Paulo Gustavo.