Alunos novatos com deficiência podem realizar sua pré-matrícula na rede municipal de ensino de Juazeiro nesta quinta e sexta-feira

0
319

Texto: Camila Santana – Ascom Seduc/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), inicia nesta quinta-feira (4) o período de pré-matrículas para alunos novatos com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação, referente ao ano letivo 2024, na rede municipal de ensino de Juazeiro. O cadastro de pré-matrícula deve ser realizado pelo responsável legal do estudante até esta sexta-feira (5), por meio do Portal da Educação do município, no endereço eletrônico educacao.juazeiro.ba.gov.br.

No ato da inscrição, a mãe ou responsável pelo estudante deverá indicar a unidade escolar e turno para a qual deseja a vaga, sendo permitida a inscrição para uma única unidade. Para validar a inscrição, a mãe ou responsável legal do estudante deve comparecer à unidade escolar relacionada no protocolo de agendamento disponível no Portal de Educação, no dia e horário estabelecidos pelo sistema, portando os documentos solicitados no protocolo de pré-matrícula.

Calendário de matrícula

Até o dia 7 de janeiro, o sistema também está aberto para inscrição dos interessados na modalidade Educação Infantil/Creche (0-3 anos). De 9 a 19 de janeiro serão realizadas as pré-matrículas para os estudantes novatos, a inscrição para os interessados na modalidade da Educação Infantil (Pré-Escola de 4 a 5 anos), Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Mais informações podem ser conferidas na instrução normativa, disponível no Diário Oficial do Município.