Assitur adia 2º Salão de Turismo do Vale do São Francisco para 7 a 10 de dezembro

0
250

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

Previsto inicialmente para acontecer em outubro, o 2º Salão de Turismo do Vale do São Francisco, foi adiado e será realizado no período de 7 a 10 de dezembro próximo na Orla Bossa Nova, em Juazeiro/BA.

Em nota divulgada para a imprensa, a organização do evento informou que o adiamento foi devido a ajustes operacionais, solicitados por prefeitos e secretários de municípios parceiros, para adequação dos projetos de exposição à superestrutura que será montada visando a divulgação do potencial turístico regional.

De acordo com o presidente da Associação de Turismo Integrada da Ride (Assitur), Gilberto Pires, a mudança da data também vai permitir à coordenação a ampliação e maior visibilidade da programação com destaque para o simpósio sobre vinhos, espaços dedicados à gastronomia e ao turismo, seminários, caravanas de visitas técnicas e apresentações de artistas da região.

“Referência de um setor que movimenta a economia com a geração de empregos e renda, o 2º Salão de Turismo do Vale do São Francisco, vai promover o desenvolvimento regional, impulsionando atividades culturais, sociais e econômicas, além de gerar oportunidades de empreendedorismo, a exemplo do espaço Mulheres em Movimento”, ressaltou.

O presidente da Assitur, acrescentou ainda que o mês de dezembro é uma boa escolha para que o trade turístico seja motivado à realização de negócios, intercâmbio de conhecimentos e uma melhor atuação no setor, visando a consolidação do destino turístico sustentável Vale do São Francisco