Canta Baixinho abre segunda temporada com encontro de voz e acordeon

0
112
Ascom Divulgação

A abertura da segunda temporada do projeto “Canta Baixinho para Ouvir Melhor”, na noite deste sábado (09), foi marcada pelo encontro da voz poderosa de Jaidete Varjão com a virtuosidade do acordeon de Ivan Greg. O show, que aconteceu no Centro de Cultura João Gilberto, celebrou a cultura nordestina e o empoderamento feminino, temas narrados no repertório autoral de Jaidete.

No show “Caminhos Percorridos”, a cantora e compositora Jaidete Varjão contou um pouco da sua trajetória ao longo de mais de 20 anos de carreira. “A apresentação me deixou extasiada. Tenho certeza que esse show me trouxe um selo da melhor marca registrada na minha história na música. Tive a oportunidade de mostrar as minhas composições e agradeço ao Indivíduo coletivo pelo incentivo à cultura na nossa querida Juazeiro”, frisou Jaidete.

Com um público encantado, a cantora apresentou canções como “Caminhos Percorridos”, “Vaqueira Empoderada”, “Homenagem à Curaçá”, “Mundo Novo, Meu Bem Querer”, “Espelho”, “Raro Perfil” e “Eu e Você”, uma parceria com o mestre Raimundinho do Acordeon. “Eu não conhecia o trabalho autoral de Jaidete e fiquei encantada não apenas pela sua voz e o seu jeito de cantar, mas também com as letras de suas músicas e o acompanhamento da sanfona que funcionou muito bem”, disse a professora Ana Luíza Lima.

O show teve o cenário assinado por Antônio Veronaldo, concepção e execução de luz de Elson Campos, operação de som de Eric Fabiano e o apoio da AGF Solar.

Próxima atração

O projeto, idealizado pelo coletivo cultural Indivíduo Coletivo, está em sua segunda temporada e visa possibilitar ao público a apreciação de performances autorais de artistas da região. Pelo palco do projeto já passaram artistas como Joyce Guirra, Moesio Belfort, Rogério Leal e Peu Bandeira. No dia 13 de abril será a vez de receber o professor, poeta e compositor Josemar Martins, o Pinzoh.