Maniçoba é o novo campeão do Interdistrital

0
258
Da Redação

O título da 31ª edição do Campeonato Interdistrital é da seleção de Maniçoba. Na tarde deste domingo (14), diante de um público estimado em sete mil pessoas, no jogo decisivo diante da seleção de Itamotinga empatou em 0 a 0 e conquistou o quarto título de sua história, desbancando o rival que lutava para levantar o tetracampeonato.

Na primeira partida das finais, tendo Itamotinga como mandante, as duas equipes empataram em 1 a 1.

Além do troféu José Bernardino (Seu Zezé) e medalhas, o campeão vai embolsar R$ 5 mil, enquanto o vice leva para casa R$ 3 mil.

RESENHA

No jogo final, quando se esperava um espetáculo à altura das grandes decisões, a rivalidade prevaleceu em detrimento do bom futebol praticado pelos finalistas ao longo da competição.

A partida foi pobre tecnicamente, sem dribles, belos passes, triangulações, jogadas ensaiadas e chutes a gol. Basta dizer que ao longo dos 90 minutos mais os acréscimos, os dois goleiros praticamente assistiram de dentro do campo, sem ter as suas metas ameaçadas, diante dos ataques inoperantes de Maniçoba e de Itamotinga.

No saldo final, a torcida local comemorou o título mesmo sabendo que seu time não fez uma boa apresentação, enquanto os torcedores de Itamotinga voltam para casa lamentando a péssima atuação, a perda do título e a chance de se igualar ao Junco como os maiores vencedores do Distrital.

A arbitragem do trio formado por Allef Dhonathan, Geones Lopes e Jonas Araújo não agradou às duas equipes, e ao longo da partida sofreu críticas a cada marcação considerada duvidosa.