Vôlei de praia da Bahia sobe ao pódio em competição regional com apoio da Sudesb
Enxadristas baianos também receberam passagens aéreas concedidas pela Sudesb
Ascom Sudesb
A medalha de ouro do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e nas outras edições da modalidade demonstram a força do Brasil e, especialmente, do Nordeste no esporte. A Bahia não está atrás, com as três medalhas de Ricardo Santos, o que motivou a conquista deste último final de semana pela nossa base. Quatro duplas da Bahia chegaram às semifinais na Copa Nordeste de Vôlei de Praia Sub-23 Regional 2, com direito a uma medalha de ouro e outra de bronze no feminino.
A competição – Organizado pela CBV, em parceria com as federações dos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe, a regional é uma etapa classificatória com as quatro melhores duplas de cada estado – tanto no masculino quanto no feminino. O certame distribui pontos e ranqueia nacionalmente a dupla, além de dar vaga direta para a fase nacional sem data e local definidos ainda.
A chave feminina foi o grande destaque para a Bahia. Sofia Santos e Yara leal também subiram ao pódio no terceiro lugar, enquanto Hellen Carneiro e Shayene Medeiros ficaram com o quarto na disputa totalmente baiana. Além das duplas femininas, João Vitor Lombardi e João Pedro da Silva, campeões baianos Sub-21 do ano passado, conquistaram a quarta posição no regional pelo masculino.
Xadrez – Os enxadristas Luciano de Souza e Enzo Suzarte representaram a Bahia no IX Aberto do Brasil Taça Cidade de Teresina e acabaram ficando com a 15ª e a 23ª posição, respectivamente, um importante resultado no cenário nacional. Os atletas tiveram passagens aéreas concedidas pela Sudesb para a disputa do certame que garantiria vaga ao Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez 2024.
Ascom Sudesb