Pão francês da Soft Pão é escolhido o melhor da Região Norte da Bahia
Proprietário e padeiro vencedores estarão na final do concurso realizado pelo Sebrae, no dia 28 de agosto em Salvador
Em evento realizado na sede do Sebrae em Juazeiro, na noite desta terça-feira (12), foram conhecidas as três panificadoras do Norte da Bahia premiadas regionalmente na segunda edição do Concurso de Melhor Pão Francês da Bahia.
A disputa acirrada terminou com o empate entre a Padaria Soft Pão e Amora Padaria e Confeitaria, ambas com 74 pontos. Nos critérios de desempate, estabelecido no Artigo 6, alínea 6.3, do Regulamento do Concurso, venceu a Padaria Soft Pão, que, ao lado do padeiro Gean Gomes, irão representar a região na grande final da edição 2025 do maior concurso do gênero no Brasil. Assim, o segundo lugar foi ocupado pela Amora Padaria e Confeitaria e o terceiro lugar ficou com a Padaria Mussambê, que somou 70 pontos.
O gestor de projetos do Sebrae, Tiago Nascimento, coordenador do evento, celebrou o resultado. “Hoje foi um dia muito especial para a panificação juazeirense. Tivemos a oportunidade de reunir importantes representantes do setor para participar de um concurso de alto nível. Em nome do Sebrae, quero agradecer a todas as padarias participantes e em particular parabenizar a Soft Pão, que conquistou o direito de representar nossa região na final estadual no dia 28, em Salvador”, celebrou.
Sem esconder a alegria pela conquista, o empresário Robson Guilherme, representou a padaria campeã e comemorou com sua equipe o feito histórico. “O desafio de repetir o feito de Juazeiro em 2024 serviu como uma mola propulsora para o nosso primeiro objetivo, que foi a vitória alcançada hoje. Agora, vamos nos empenhar ainda mais para continuar entregando bons produtos para nossa clientela e fazer uma boa participação na etapa mais importante, que será o desfecho com os concorrentes de todo o Estado em Salvador”.
O encontro conduzido por Alércio Guerra, representante da Estratex Consultoria, empresa responsável pela execução do concurso realizado pelo Sebrae, teve a participação do Sindicato das Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado da Bahia (Sipaceb), empresários e empresas apoiadoras.
Saul Gomes Possidônio, diretor do Sipaceb, na região e dono da Padaria Verde Rio, campeã da primeira edição do concurso, celebrou a realização de mais uma edição. “A parceria entre Sebrae, Sipaceb e empresas apoiadoras é uma iniciativa muito importante porque fortalece o principal produto de uma padaria, que é o pão francês, e que chamo de estrela da padaria. Quando o setor passa por problemas com a chegada da indústria de pães congelados no mercado, o concurso estimula a competitividade para melhorar a qualidade do principal produto de uma padaria”.
SOFT PÃO
A Soft Pão está no mercado desde o início do ano 2000. Nesse tempo, cresceu e passou a oferecer uma gama maior de produtos derivados do trigo, confeitaria e a opção de um excelente desjejum à base de produtos da região. Seu projeto de expansão prevê para esse ano a inauguração de uma filial em Petrolina (PE).