Compositor Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola) inicia ciclo de celebrações pelos seus 70 anos de vida e 50 de música 

Compositor Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola) inicia ciclo de celebrações pelos seus 70 anos de vida e 50 de música 

Assessoria de Imprensa – Doris Pinheiro – 71 98896-5016

O cantor, compositor e violonista Maurício Dias Cordeiro, o querido Mauriçola, dá início a um ciclo especial de apresentações em comemoração aos seus 70 anos de vida e 50 de música, celebrando uma trajetória marcada pela delicadeza, pela poesia e pela resistência de fazer bossa nova em pleno Brasil contemporâneo.

De 19 a 22 de novembro, às 20h,  Mauriçola sobe ao palco do evento Terroir do Vale, promovido pelo Sebrae-BA em parceria com a Prefeitura de Juazeiro. O palco, montado na orla ao lado do “vaporzinho”, será o primeiro cenário de uma série de apresentações que o artista fará até o dia 19 de dezembro, celebrando sua trajetória e reunindo músicos, amigos e parceiros que caminham com ele nessa longa e sinuosa estrada da canção.

Para essa abertura, Mauriçola estará acompanhado por um time de grandes instrumentistas:
Edésio César (violão e guitarra acústica),
Soneca Martins (piano),
Robertson Ferraz (sax),
Elianderson (baixo),
Nandinho (bateria),
Aurélio (percussão).

Completam a festa convidados especiais: Camila Yasmine, Joyce Guerra, Madara Bittencourt, Joana Souza, Charles Eluran, Silas França, além dos amigos eternos Coelhão e Odomaria Bandeira.

Paralelamente às apresentações, o compositor está em estúdio preparando um novo trabalho inédito, que trará parcerias com os poetas Luiz Galvão e Pedro Raymundo Rêgo, além de uma preciosidade: a musicalização de um poema de João Gilberto.

No dia 28 de novembro, após os shows de Lenine e Roberto Menescal, Mauriçola viverá um dos momentos mais emocionantes desse ciclo ao interpretar João Gilberto na madrugada do Festival da Bossa, na orla de Juazeiro — uma homenagem que deverá contar com presenças especiais da família do artista juazeirense.

Depois de Juazeiro, o novo trabalho seguirá para lançamentos em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Santos, Espanha… e onde mais a música abrir caminho, porque, como diz o próprio Mauriçola, “sonhos não desistem e só os vivos envelhecem.”

SERVIÇO
Ciclo de apresentações – Mauriçola 70 anos
Abertura: 19 de novembro, às 20h
Local: Terroir do Vale – Orla de Juazeiro, ao lado do “vaporzinho”
Realização: Sebrae-BA e Prefeitura de Juazeiro

 

Related posts

Fluminense aproveita falhas e vence o Flamengo no Maracanã

Resultados dos jogos desta quarta-feira, 19/11/2025

Palmeiras esbarra em Thiago Couto, fica no 0 a 0 com o Vitória e se complica na luta pelo título