Ascom
Os corredores do continente africano brilharam na Corrida Rústica Internacional do Agronegócio, realizada neste domingo (7), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A competição, organizada pela empresa Seiva do Vale, foi vencida por atletas do Quênia e da Etiópia.
O queniano Nicolas Kiptoo Kosgei venceu a disputa masculina dos 15km, com a marca de 44min25s. O 2º lugar ficou com o atleta de Uganda, Abraham Kiplimo, com 44min53s. O melhor brasileiro na prova, Wendel Jerônimo, foi o 3º colocado com o tempo de 44min58s.
“A organização foi ótima, perfeita. Foi um excelente evento e acredito que essa prova vai ter um grande retorno de visibilidade e vai ser ainda mais espetacular”, afirmou o brasileiro.
Além dos 15 km, o evento também teve a prova de 5km. No total, toda a competição distribuiu mais de R$ 100 mil em prêmios. O diretor da Seiva do Vale, Aldemir Rodrigues, comentou sobre o sucesso do evento e acredita que a próxima edição será maior.
“Estamos muito felizes pela realização desta segunda corrida. Todas as expectativas foram superadas. A Seiva do Vale é uma empresa que fomenta o esporte na nossa região, e o atletismo tem sido uma bandeira muito forte. Pode ter certeza de que vamos organizar mais corridas e elevar o nível cada vez mais”, afirmou.
Confira os resultados
Masculino 15km
1° Nicolas Kiptoo Kosgei (KEN)
2° Abraham Kiplimo (UGA)
3° Wendel Jerônimo (BRA)
4° Julius Kiprono Taurus (KEN)
5° Fábio Jesus Correia (BRA)
Feminino 15km
1° Ayelu Lema Deme (ETH)
2° Viola Kosgei (KEN)
3° Vivian Kinplagati (KEN)
4° Nubia de Oliveira (BRA)
5° Marcela Cristina Gomes (ARG)