Alunos da Fundação Lar Feliz participam de oficina do Sebrae sobre empreendedorismo

Alunos da Fundação Lar Feliz participam de oficina do Sebrae sobre empreendedorismo

Evento reuniu 27 alunos concluintes de diversos cursos profissionalizantes do Centro de Capacitação Pedro Barreto

Por Carlos Humberto para ML Comunicação

Alunos de diversos cursos profissionalizantes da Fundação Lar Feliz participaram, nesta quarta-feira (16), de oficina de capacitação realizada pelo Sebrae em Juazeiro, Norte da Bahia. A atividade, ministrada pelo analista técnico Edlan Amaral, abordou o tema ‘Empreendedorismo na Prática – O que eu Preciso Saber’, e atendeu 27 alunos de diversas áreas, como eletricista residencial, design de sobrancelhas, estética, costura industrial, entre outras.

A capacitação foi dividida em dois blocos formados por quatro tópicos:
• Momento 1 – Montando o meu negócio / Modelagem Canvas / Formalização como MEI;
• Momento 2 – O que é empreendedorismo /Características Empreendedoras;
• Momento 3 – Planejamento: como estabelecer metas;
• Momento 4 – Gestão financeira: erros para não cometer.

A etapa final da formação contou com uma oficina especial, voltada para o desenvolvimento do perfil empreendedor dos participantes. Na visão do analista do Sebrae, a oficina foi realizada com o objetivo de oferecer as noções necessárias e essenciais para quem almeja ter o próprio negócio. “Empreender é muito mais do que montar um negócio, faz-se necessária a adoção dos comportamentos empreendedores, da noção sobre a importância da autorresponsabilidade e da busca de qualificação constante em temas como planejamento e finanças. Estar integrado às ações da Fundação Lar Feliz nos deixa muito satisfeitos, considerando tratar-se de uma oportunidade para os jovens em situação de vulnerabilidade ganharem renda e traçarem novos caminhos”, disse.

Para Andrei Felipe Brito Gomes, de 27 anos, qualificado como eletricista residencial, a oficina surgiu como uma oportunidade de transformar o sonho de empreender em plano concreto. “Para mim foi um marco participar de uma capacitação do Sebrae. O conteúdo apresentado não apenas respondeu às minhas dúvidas, como também me abriu os olhos para aspectos que eu sequer imaginava, especialmente os relacionados à burocracia e à estruturação de um novo negócio. Aproveito para agradecer à fundação, porque foi através dela que pude realizar meu objetivo”, reconhece Andrei.

Fundação Lar Feliz

Parceira do Sebrae desde 2022, a Fundação Lar Feliz, por meio do Centro de Capacitação Pedro Barreto, desenvolve um trabalho visando fortalecer sua atuação no eixo de empreendedorismo. A iniciativa tem proporcionado a centenas de jovens não apenas formação técnica, mas também o despertar de uma verdadeira identidade empreendedora. O projeto é coordenado pelo cientista social e gestor de Recursos Humanos Ramon Queiroz.

“Desde o início da parceria com o Sebrae, nosso principal objetivo tem sido oferecer uma formação completa aos nossos alunos. Não só com habilidades técnicas, mas também com competências empreendedoras que os ajudem a transformar conhecimento em oportunidade. Esse encontro é uma oportunidade não só para quem já empreende, mas também para quem ainda não deu o primeiro passo. O workshop oferecido pelo Sebrae é o pontapé inicial para muitos”, esclarece Queiroz.

Related posts

Flamengo e Cruzeiro empatam sem gols em duelo quente no Maracanã

Resultados dos jogos desta quinta-feira, 02/10/2025

São Paulo vence o Fortaleza fora de casa e segue firme na briga pelo G-6 do Brasileirão