América vence o Colonial nos pênaltis e é bicampeão do Campeonato Amador de Juazeiro

América vence o Colonial nos pênaltis e é bicampeão do Campeonato Amador de Juazeiro

Texto e fotos: Rubens Carvalho

Na disputa do Campeonato Amador de Juazeiro 2025, nesta sexta (19/09), o América de Sobradinho derrotou o Colonial nos pênaltis por 5 a 3, em pleno Adauto Moraes, e conquistou o bicampeonato da competição, depois de 34 anos. No tempo normal, a partida terminou empatada em 0 a 0.  Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Esaú, da Terra da Barragem, que defendeu a cobrança de Jonas do time de Maniçoba. Os cinco jogadores de Sobradinho nas cobranças de pênaltis converteram com Zé Moreno, Marcelo, Augusto Neto, Valter e Joao Bosco Filho. Já no lado da equipe do Distrito juazeirense, acertaram na marca da cal, o arqueiro Dentinho, Willians e Rodrigo, mas Jonas parou na defesa do goleiro adversário. O resultado nas penalidades foi América 5 a 3 no Colonial.

Este foi o segundo título do América de Sobradinho  no torneio. No ano de 1991, o alvirrubro de Sobradinho bateu o Olaria na final por um a zero, gol de Adílio.

O artilheiro do certame deste ano de 2025 foi o Jojo do Real Sociedade e o goleiro destaque, Esaú do América.

Na categoria Sub-15, a garotada do Colonial venceu por 3 a 1 os meninos do XV de Novembro. Zé Casa Nova com dois gols e Vitinho sacramentaram o título para a turma de Maniçoba, enquanto Pedro Felipe descontou para o vice de 2025, o XV de Novembro. O artilheiro do Sub-15 deste ano foi Zé Casa Nova do Colonial e o goleiro destaque foi Lucas do XV de Novembro.

Ao final da decisão, o Agência CH ouviu alguns personagens.

O Presidente da Liga Desportiva Juazeirense, Etevaldo Silva comentou sobre a final e a conclusão dos trabalhos:

“O dever foi cumprido com êxito com ajuda de várias pessoas e hoje coroamos o Campeonato com essa bela decisão entre o América e Colonial. Agora é agradecer a todos que contribuíram para realização do Campeonato Amador de 2025”.

O atleta do América, Zé Moreno relatou sobre o sentimento com o título:

“Emoção a mil, sentimento ímpar que Deus propiciou para a gente. Já fui campeão em outras equipes, mas representando nossa Terra é um momento surreal para mim. Agora é só festa para nós e toda a cidade de Sobradinho”.

Outro que deu seu depoimento foi o dirigente da equipe do América, Joao Bala:

“O sentimento de muita alegria depois de bater na trave em outros campeonatos, onde fomos vice duas vezes e hoje somos vencedores com a benção de Deus e o empenho dos jogadores, treinador e dirigentes”, concluiu o dirigente.

FICHA TÉCNICA

América 0 x 0 Colonial – Decisão do Campeonato Amador 2025.

Nos pênaltis, América 5 a 3

Data: 19/09/2025

Local: Estádio Adauto Moraes

Arbitragem: Givanildo Leandro, Márcios Reges, Jean Carlos Amorim, Aleomar Amorim (4º) e João Duarte (Delegado)

América: Esaú, Ericles, Marcelo, Jeferson, Francisco, Wesley, Marcelo Dourado, Zé Moreno, Joao Bosco Filho, Valter, Moraes. Suplentes: Marciano, Everton, Clevison, Gabriel, Thiago, Jadailton, Angelo, Bruno e Pedro Henrique. Técnico: Ayala.
Colonial: Dentinho, Mateus, Isnard, Arenilson, Willians, Rodrigo, Joanderson, Marcos Paulo, Andrey, Linduardo e Jonas. Suplentes: Wendson, Jean Carlos, Vitor, Guilherme, Jamerson, Dantas, Marcos Aurélio, Joanderson Souza, Ruan, Douglas e Adson. Técnico: Daniel.

 

Related posts

Botafogo supera o Bahia no Nilton Santos e entra no G-4 do Brasileirão

Palmeiras domina e vence o Vasco no Allianz Parque

Resultados dos jogos desta quarta-feira, 01/10/2025