Andrezza apresenta show “Gal pra Dançar” no Sesc Petrolina nesta sexta (19)
Espetáculo celebra os 80 anos de Gal Costa com entrada solidária de 1 Kg de alimento
Alegria, suingue e homenagem marcam a nova edição do show “Gal pra Dançar”, que chega a Petrolina (PE) nesta sexta-feira (19), às 20h, no Teatro Dona Amélia – Sesc. Depois de dez apresentações de sucesso em Salvador, esta é a primeira vez que o espetáculo ganha os palcos fora da capital baiana, reafirmando a força e a universalidade da obra de Gal Costa, que completaria 80 anos no dia 26 deste mês.
Com direção musical da própria artista, o show é conduzido por Andrezza na voz e na guitarra, acompanhada por Antenor Cardoso (bateria) e Renato Nunes (baixo). A apresentação conta com as participações de Wênia Trindade e Ulisses Abílio. O público poderá conferir versões cheias de suingue, que transitam entre arrocha, axé, funk e pagodão baiano, além de composições autorais da cantora que dão um toque único ao espetáculo.
“Trazer esse show para fora de Salvador é muito especial pra mim. Gal sempre foi símbolo de liberdade, ousadia e beleza na música brasileira, e poder revisitar a obra dela com a minha linguagem é uma forma de agradecimento e celebração. Petrolina vai receber um espetáculo cheio de energia, para cantar, dançar e sentir junto com a gente”, destacou Andrezza.
O projeto, que já transformou canções como Nuvem Negra, Barato Total e São Salvador em experiências dançantes, chega ao Sertão com o mesmo espírito: resgatar a força política, poética e sensual da música de Gal sob a ótica da Bahia atual, pulsante e popular.
Serviço
Show: Andrezza apresenta Gal pra Dançar
Data: 19/09/2025
Local: Teatro Dona Amélia – Sesc Petrolina (PE)
Horário: 20h
Ingressos: 1 Kg de alimento
Quem é Andrezza?
Cantora, compositora, instrumentista, atriz e produtora musical, Andrezza é um dos nomes em ascensão da música baiana. Em 14 anos de carreira, lançou os álbuns Alto Lá (2019) e Eutrópica (2022), já passou por importantes palcos do Brasil e venceu duas vezes o Festival Nacional Edésio Santos da Canção (Juazeiro/BA), em 2018 e 2025.
Com letras confessionais e afiadas, que misturam drama, deboche e liberdade, sua obra transita entre brasilidades, baianidades e o rock ‘n’ roll. Atualmente, a artista vive um dos momentos mais criativos da carreira com os projetos O Trauma Show e Gal pra Dançar
Fotos: Mariana Ayumi