Atletas baianos garantem vaga no mundial de Muay Thai após desempenho histórico no Brasileiro

Ascom Sudesb - Madson Souza

A Bahia conquistou 15 medalhas de ouro, 11 de prata, 3 de bronze e dois cinturões semi-profissionais no Campeonato Brasileiro de Muay Thai 2025. Com o resultado, os baianos que conquistaram o ponto mais alto do pódio estão classificados para a disputa do mundial da World Muay Thai Organization (WMO) de 2026 que ainda não tem local definido. Ao todo, 36 atletas, de 13 cidades diferentes, viajaram com apoio do Governo do Estado para a competição nacional que terminou no último sábado, 18.

O desempenho do grupo foi histórico conforme o presidente da Federação Baiana de Muay Thai – Boxe Tailandês e Lutas Associadas (FBMT.BT), Marcos José Araújo. “O desempenho da equipe é reflexo de um trabalho técnico contínuo, comprometido com o desenvolvimento da modalidade em toda a Bahia. Esses números não apenas consolidam o estado como uma das potências do Muay Thai brasileiro, mas também revelam o impacto social do esporte na formação de jovens atletas, muitos deles oriundos de projetos comunitários”, comenta.

Segundo o presidente da Federação, a Bahia foi a segunda melhor delegação do torneio sendo superada apenas pelos donos da casa. Ele reforçou também a importância do apoio de logística e transporte da delegação feito pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

 

Related posts

Atlético Mineiro atropela Del Valle e vai à final da Sul-Americana 2025

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2.933, e prêmio vai a R$ 7 milhões

Resultados dos jogos desta terça-feira, 28/10/2025