Bahia atropela Confiança e conquista o pentacampeonato da Copa do Nordeste
O placar agregado terminou Bahia 9 x 1 Confiança, já que no jogo de ida, o Esquadrão venceu por 4 a 0 na Arena Batistão
Da Redação – Fotos: ECBahia / Rafael Rodrigues e Catarina Brandão
Na noite deste sábado (6), a Arena Fonte Nova foi palco de uma exibição histórica do Esporte Clube Bahia, que goleou o Confiança por 5 a 0 e garantiu o título da Copa do Nordeste 2025. Com o resultado, o Tricolor de Aço fechou a decisão com um placar agregado de 9 a 1, após já ter vencido o jogo de ida por 4 a 1 em Aracaju.
Sob o comando de Rogério Ceni, o Bahia não deu chances ao adversário e resolveu a partida ainda no primeiro tempo. O atacante Tiago foi o grande nome da final, marcando três gols e encantando os mais de 48 mil torcedores presentes. Lucho Rodríguez e Rezende também balançaram as redes, consolidando o domínio absoluto do time baiano.
Com o título, o Bahia se tornou o maior campeão da história da competição regional, somando cinco conquistas (2001, 2002, 2017, 2021 e 2025). A campanha foi marcada por um futebol ofensivo e consistente, que culminou em 100 gols na temporada.
O placar agregado terminou Bahia 9 x 1 Confiança, já que no jogo de ida, o Esquadrão venceu por 4 a 0 na Arena Batistão.
O título coroa uma temporada memorável para o Esquadrão de Aço, que agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Fluminense nas quartas de final.
FICHA TÉCNICA
Bahia 5 x 0 Confiança
Copa do Nordeste – Decisão jogo de volta
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 06/09/2025
Horário: 17h30
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho;
Assistentes: Luis Filipe Goncalves Correa e Schumacher Marques Gomes;
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro;
Transmissão: SBT, Premiere, ESPN e Disney+
Gols: Tiago (3), Lucho, Rezende (Bahia)
Cartões: Vitinho (Confiança), Maicon (Confiança); Sidney (Bahia).
Bahia: Ronaldo (Danilo); Gilberto, Gabriel Xavier, Rezende e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Sidney (Everton Ribeiro), Rodrigo Nestor, Michel Araujo (Vitinho) e Cauly (Junhinho); Lucho Rodríguez e Tiago. Técnico: Rogério Ceni.
Confiança: Allan; Weriton (Rafinha), Renilson, Eduardo Moura e Valdo; Luiz Otávio, Airton (Maicon) e Ronald Camarão; Dionísio (Vitinho), Neto (Breiner Camilo) e Matheusinho. Técnico: Luizinho Vieira.