Bahia goleia Confiança e coloca uma mão na taça da Copa do Nordeste
Jogo de volta acontece no sábado na Fonte Nova
Da Redação – Foto: Letícia Martins/ECBahia
Em uma noite chuvosa no Estádio Batistão, o Bahia mostrou por que é o maior finalista da história da Copa do Nordeste. Mesmo com um time alternativo, o Tricolor de Aço não tomou conhecimento do Confiança e venceu por 4 a 1 na primeira partida da decisão, dando um passo firme rumo ao pentacampeonato da competição.
Confiança x Bahia final 1 da Copa do Nordeste 2025 Foto Leticia Martins-ECB
Logo aos 3 minutos, Lucho Rodríguez abriu o placar com um belo chute de primeira após jogada ensaiada de escanteio. O gol precoce desestabilizou o time sergipano, que viu o Bahia dominar o restante do primeiro tempo. Aos 26, Willian José ampliou após cruzamento de Lucho. O Confiança só conseguiu sua primeira finalização nos acréscimos, em cabeceio de Vitinho defendido por Ronaldo.
Na segunda etapa, Ronald Camarão chegou a diminuir para o Dragão aos 5 minutos, mas a reação foi rapidamente abafada por Rodrigo Nestor, que marcou o terceiro em cobrança de falta aos 8. Já no fim, Rezende completou de cabeça após escanteio cobrado por Michel Araújo, selando a goleada.
Com o resultado, o Bahia pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, sábado (6), às 17h30, na Arena Fonte Nova, que ainda assim será campeão. Já o Confiança precisa vencer por dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou por três para conquistar o título inédito.
Ficha técnica:
Confiança 1 x 4 Bahia
Competição: Copa do Nordeste 2025 – Final (ida)
Local: Estádio Batistão, Aracaju (SE)
Data: 3 de setembro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (Brasília)
Gols: Bahia: Lucho Rodríguez (3’), Willian José (26’), Rodrigo Nestor (53’), Rezende (85’); Confiança: Ronald Camarão (50’)
Bahia: Ronaldo; Cicinho, Kanu, Juninho, Matheus Bahia; Rezende, Cauly, Rodrigo Nestor; Lucho Rodríguez, Willian José, Michel Araújo. Técnico: Rogério Ceni
Confiança: Michael; Vitinho, Adalberto, Luiz Otávio, Neto Oliveira; Camarão, Lucas Gabriel, Everton; Ítalo, Renan Gorne, Dudu. Técnico: Daniel Paulista