Bahia vence o Santos por 2 a 0 na Fonte Nova e segue firme no G4 do Brasileirão
Técnico da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti acompanhou a partida
Da Redação – Fotos: Rafael Rodrigues/ECB
Na tarde deste domingo (24), o Bahia confirmou sua excelente fase no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Santos por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 21ª rodada da competição. Com o resultado, o Tricolor chegou à sua décima vitória no torneio e manteve a quarta colocação na tabela, agora com 36 pontos.
Bahia x Santos Série A 24-08-2025 Foto Rafael Rodrigues-ECB – 5
O primeiro gol saiu aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Luciano Juba acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Gabriel Brazão. Já na segunda etapa, aos 14 minutos, Lucho Rodríguez ampliou o placar após jogada em velocidade, consolidando o domínio baiano. O maestro da partida foi Everton Ribeiro, que distribuiu duas assistências e comandou o meio-campo com categoria.
Bahia x Santos Série A 24-08-2025 Foto Rafael Rodrigues-ECB – 2
O Santos, por sua vez, pouco conseguiu produzir ofensivamente e segue em situação delicada na tabela, ocupando a 15ª posição com 21 pontos. A equipe paulista ainda teve chances com Rollheiser e Caballero, mas parou nas boas defesas do goleiro Ronaldo.
Com mais de 45 mil torcedores presentes e uma renda superior a R$ 1,9 milhão, a Fonte Nova foi palco de mais uma atuação convincente do time comandado por Rogério Ceni.
Agora, o Bahia volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Fluminense pelas quartas de final nesta quinta-feira. Pelo Brasileirão, o próximo adversário será o Mirassol, no domingo (31), fora de casa, às 18h30.
Já o Peixe, descansa e enfrenta o Fluminense na Vila Belmiro no domingo (31), às 16 horas.
Bahia x Santos Série A 24-08-2025 Foto Rafael Rodrigues-ECB – 1
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 0 SANTOS
Data: 24 de agosto de 2025, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Michael Stanislau e Mauricio Coelho Silva
VAR: Caio Max Augusto
Cartões amarelos: Ademir, Acevedo (Bahia); Rollheiser (Santos)
GOLS: Luciano Juba, aos 11 do 1ºT, e Lucho Rodríguez, aos 14 do 2ºT (Bahia)
BAHIA: Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Ademir (Cauly), Kayky (Tiago) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni
SANTOS: Brazão; Mayke (Igor Vinícius), Luisão, Luan Peres e Escobar (Escobar); João Schimdt (Hyan), Rincón, Gabriel Bontempo (Caballero), Rollheiser e Barreal; Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Matheus Bachi (interino)
Público: 45.217 torcedores
Renda: R$ 1.912.450,00