Da Redação - por Carlos Humberto - Foto: @andradejrfotos/bahiaesportiva
Barcelona e Juazeirense ficaram no empate sem gols na Arena Cajueiro, em partida válida pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano. O resultado mantém vivas as chances de classificação do Cancão de Fogo e aumenta a pressão sobre a Onça Pintada, que segue ameaçada na parte inferior da tabela.
O primeiro tempo foi marcado por pouca inspiração ofensiva. As duas equipes adotaram postura cautelosa, com poucas infiltrações e finalizações, facilitando o trabalho dos goleiros. Na etapa final, os treinadores ajustaram suas equipes, que passaram a buscar mais o ataque. Apesar do aumento no ritmo e de algumas chegadas perigosas, o placar permaneceu inalterado.
O destaque da partida foi o lateral-direito Vitinho, da Juazeirense, eleito o melhor em campo pela regularidade defensiva e participação ativa nas jogadas de apoio.
Com o empate, a Juazeirense sobe para a 6ª colocação, agora com 10 pontos, e entra na última rodada dependendo apenas de si para avançar. Já o Barcelona permanece na penúltima posição, com 9 pontos, e corre risco de terminar a competição entre os últimos colocados.
Ao final da penúltima rodada, o G-4 é formado por: Bahia, líder com 20 pontos, seguido pelo Vitória, com 13, Jequié e Porto, com 11 pontos cada.
Na rodada final, marcada para domingo, a Juazeirense visita o Porto, no Estádio Agnelo Bento, em Porto Seguro. O Barcelona enfrenta o Jequié, no Waldomiro Borges, também no domingo, em duelo decisivo para suas pretensões no estadual.