Da Redação – por Tony Martins - Foto: andradejrfotos
e Juazeirense empataram em 0 a 0 na noite desta quinta-feira (19), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, no encerramento da penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano. Precisando da vitória para seguir com chances mais claras de avançar ao G4, as equipes fizeram uma partida de baixo nível técnico e com poucas oportunidades de gol.
O confronto foi marcado pelo equilíbrio e pela pouca inspiração ofensiva. O Barcelona, equipe de característica mais defensiva, encontrou dificuldades na criação. Já o Cancão de Fogo voltou a mostrar problemas de finalização.
Poucas chances e boas defesas
As melhores oportunidades do Barcelona surgiram em dois momentos. No primeiro tempo, João Gabriel arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Pedro Campanelli a espalmar para escanteio. Já na reta final da etapa complementar, Miquéias avançou livre pela direita e finalizou, mas novamente Campanelli evitou o gol.
Pelo lado da Juazeirense, a principal chance veio em cobrança de escanteio de Vitinho, que quase marcou um gol olímpico. O goleiro Pedro Alves conseguiu evitar. Em outro lance perigoso, Adriano Pardal fez boa jogada na área e serviu Júnior Tardelli, que, livre, finalizou para fora.
Sem eficiência ofensiva, o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Situação na tabela
Com o empate, a Juazeirense chega aos 10 pontos e ocupa a sexta colocação, ficando distante do G4. Para avançar, o Cancão precisará vencer o Porto fora de casa na última rodada e ainda torcer por uma combinação de resultados: tropeços de Jacuipense, Bahia de Feira e Jequié em seus respectivos compromissos.
Por outro lado, o risco de rebaixamento é mínimo. A queda só ocorrerá em cenário considerado improvável: derrota para o Porto, vitória do Barcelona sobre o Jequié, empate do Galícia com o Vitória no Barradão e empate do Bahia de Feira diante do Jacuipense, em Pituaçu.
A definição das vagas no G4 e da zona de rebaixamento ficará para a rodada final da primeira fase do Estadual.