Da Redação – Foto Vitor Silva/Botafogo FR
No dia em que completa 120 anos de fundação, o Botafogo ganhou de presente uma vitória em grande estilo sobre o Flamengo por 4 a 1, que garantiu ao alvinegro carioca o retorno à liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O resultado da partida realizada no Estádio Nilton Santos e válida pela 23ª rodada, deixou o Fogão com 45 pontos, desbancando o Fortaleza que se manteve em segundo com 45, Palmeiras e Flamengo com 41 pontos em terceiro e quarto lugar, fechando o G-4.
Após um primeiro tempo igual, empatado em 1 a 1, o time da Estrela Solitária deslanchou e atropelou o rival marcando mais três gols e, não fosse a excelente atuação do goleiro Rossi, autor de grandes defesas e até pegar um pênalti, o placar seria mais elevado.
Em favor do Flamengo, se justifica ter atuado com um time alquebrado e, antes dos 10 minutos, perder Arrascaeta por contusão. Ao Botafogo coube apenas fazer o seu trabalho com esmero e muita qualidade.
Mateo Ponte abriu o placar logo aos 2 minutos de bola rolando, mas enquanto teve força o Flamengo empatou aos 23, com Bruno Henrique. Na volta do intervalo, o Botafogo se impôs e passou por cima com mais três gols e um pênalti desperdiçado por Almada e defendido pelo goleiro Rossi. Igor Jesus fez 2 a 1, aos 8 minutos e Matheus Martins, aos 38 e aos 48 fechou o caixão decretando o placar em 4 a 1.
SEGUE A TABELA
Pelo Brasileiro, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo (25) pela 24ª rodada. O Botafogo viaja a Salvador para enfrentar o Bahia na Fonte Nova, às 16 horas. Já o Flamengo recebe no Maracana o Bragantino, às 20 horas.
Antes, os dois tem compromisso pelas oitavas de final da Libertadores: quarta-feira o Botafogo decide vaga contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h30. Na quinta-feira, o Flamengo vai à La Paz enfrentar o Bolívar no jogo de volta, no mesmo horário.