Da Redação
Sem ainda inspirar a confiança e empolgação do torcedor, a seleção brasileira de futebol do técnico Dorival Junior entra em campo neste sábado (6) para enfrentar o Uruguai do técnico “El Loco” Bielsa, em jogo decisivo da fase de quartas de final da Copa América 2024.
Embora invicta há sete jogos, o técnico Dorival Junior não conseguiu dá um padrão de jogo à equipe e revela dúvidas para definir a melhor escalação nos setores de defesa, meio de campo e ataque, gerando insegurança dentro do elenco.
Com Vinícius Junior, maior destaque, suspenso por cartões amarelos, o jovem Endrick, cobrado desde a estreia para ser um dos titulares, entra em seu lugar com status de salvador da Pátria, o que aumenta a responsabilidade para um atleta de 17 anos que inicia sua caminhada na seleção mais vencedora da história. O lateral Guilherme Arana também volta à equipe em lugar de Wesley, por opção tática, segundo o treinador.
Além da tradição histórica, o Uruguai é considerado a melhor seleção da primeira fase da competição, e ao lado da Argentina, já conquistou 15 títulos, seis a mais que o Brasil.
Dirigida pelo técnico argentino Marcelo Bielsa, a seleção celeste chega para a decisão deste sábado com 100% de aproveitamento, recheada de craques que brilham no futebol brasileiro como Arrascaeta, De La Cruz e Viña.
A partida acontece no estádio Allegiant, em Las Vegas, às 22 horas, e será o primeiro mata-mata do Brasil sob o comando de Dorival Junior. A TV Globo e o canal Sportv transmitem ao vivo para todo o país.