Cancão de Fogo bate Barcelona e se aproxima da classificação na Série D
Por Tony Martins – Foto: Ascom SDJ/Lucia Lopes
A Juazeirense venceu o Barcelona de Ilhéus na tarde deste domingo (13/07/2025), por 1 a 0, e praticamente garantiu sua classificação para a segunda fase da Série D. A partida aconteceu no estádio Mário Pessoa, na cidade de Ilhéus, valendo pelo grupo D da competição.
Zagueiros definem o placar do primeiro tempo
A Juazeirense foi superior ao Barcelona, dominando plenamente a partida, com atuação destacada do sistema defensivo que neutralizou totalmente o adversário e ainda definiu o placar do primeiro tempo. Aos 22 minutos Daniel cobrou falta da direita e Dinei cabeceou a bola que tocou na trave do Barcelona antes de ganhar o fundo das redes, estabelecendo Juazeirense 1 x 0 Barcelona.
Outros destaques que podem ser considerados sobre o Cancão de Fogo referem-se ao fato de o time desenvolver um jogo mais propositivo numa busca pelo resultado. Além disso, teve a presença do atacante Wiliam Mococa, que possibilitou a criação de jogadas perigosas no ataque.
Segundo tempo diferente e time cai de produção
Inexplicavelmente, a Juazeirense voltou com uma proposta diferente para o segundo tempo, visto que, abdicou de atacar, esperando o adversário partir para cima. A sorte do Cancão de Fogo foi que o Barcelona em nenhum momento do jogo se mostrou eficiente para marcar um gol, enquanto a Juazeirense viveu de alguns lampejos que não resultaram em nada. No entanto, pelo que apresentaram as duas equipes, a vitória da Juazeirense foi justa.
Classificação bateu na porta
O triunfo da Juazeirense colocou o time na segunda colocação do grupo D com 21 pontos, precisando conquistar apenas um ponto em dois jogos a serem disputados contra Sergipe em casa e ASA em Arapiraca.
A Juazeirense só poderá ficar de fora da próxima fase da Série D, caso seja derrotado em seus dois jogos restantes e Jequié e União vençam todos os seus jogos.