Ciclistas baianos de BMX viajam com apoio da Sudesb para competição internacional no Rio de Janeiro

Ascom Sudesb - Madson Souza

A delegação baiana de BMX – ou bicicross – já está no Rio de Janeiro para a Copa Latino-Americana e do Campeonato Ibero-Americano da modalidade. As disputas acontecem neste sábado e domingo, 25 e 26. Os atletas viajaram com apoio de transporte da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A equipe do estado reúne atletas de Salvador, Feira de Santana e Paulo Afonso, com idades que vão de 5 a 50 anos, incluindo representantes das categorias masculina, feminina e PCD, além de alunos do Projeto Pedal. Também acompanham o grupo alguns responsáveis pelos atletas mirins.

Segundo Leonardo Gonçalves, treinador da equipe, a competição vai ser realizada na pista olímpica de BMX, que foi palco dos Jogos Rio 2016 e está sendo reinaugurada com os eventos internacionais. “É uma oportunidade muito importante que a Sudesb está oferecendo, junto com a Federação Baiana de Ciclismo, para que nossos atletas participem de uma prova internacional. É um momento de grande aprendizado e visibilidade para o BMX baiano”, destacou.

Leonardo também ressaltou que as provas contam pontos para o ranking nacional e reúne competidores de alto nível. “A expectativa é muito boa. Temos jovens talentos e atletas experientes representando a Bahia. A delegação vem de bons resultados em eventos dentro e fora do estado, então estamos confiantes em trazer medalhas para casa”, disse Leonardo.

 

Related posts

Reta final do Brasileirão promete disputa acirrada por título, vagas continentais e fuga do rebaixamento

Jogos programados para esta sexta-feira, 07/11/2025

Resultados dos jogos desta quarta-feira, 05/11/2025