Crédito: Adriano Alves
A comunidade quilombola Santana, em Cabrobó (PE), foi a segunda parada do projeto de circulação do espetáculo “Eu Cá Com Meus Botões”. A Escola Municipal Quilombola Manoel Pereira da Silva foi o palco, onde crianças e adultos se reuniram na manhã deste domingo (28) para assistir a obra do Coletivo Trippé.
“Foi um momento de diversão para elas e a gente ficou muito feliz. Deveria ter mais circulação de espetáculos porque é uma forma bem atrativa para as crianças quilombolas e para a comunidade”, diz a gestora da escola, Islaiane Ferreira.
“Dançar nesses territórios é muito especial. Tem todo o histórico ancestral por conta da resistência desses povos e também encontros de aprendizados com as lideranças. Em Santana, toda a equipe visitou o museu, onde aprendemos sobre a comunidade, e provamos alimentos orgânicos produzidos por eles”, conta o bailarino Adriano Alves.
Este projeto foi contemplado nos Editais da Lei Paulo Gustavo Pernambuco e tem apoio financeiro do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura do Estado via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.