Corinthians vence o Vasco em São Januário e respira no Brasileirão
Time carioca fica ameaçado de cair para o Z-4 ao fim da rodada
Da Redação – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Divulgação
Em um duelo eletrizante neste domingo (24), o Corinthians superou o Vasco por 3 a 2 em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória fora de casa marcou o fim de um jejum alvinegro e trouxe alívio à torcida, com o time paulista se afastando da zona de rebaixamento.
O jogo começou com intensidade e chances para ambos os lados. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Maycon abriu o placar para o Corinthians após boa jogada de Matheus Bidu pela esquerda. O Vasco respondeu com pressão, mas parou em boas defesas do goleiro Hugo.
Na segunda etapa, o Gigante da Colina empatou com Vegetti, que converteu pênalti aos 15 minutos após toque de mão de André Ramalho. A reação vascaína, no entanto, foi rapidamente neutralizada. Aos 24 minutos, Gui Negão aproveitou rebote de Léo Jardim e empurrou para o gol, recolocando o Timão na frente.
O terceiro gol corintiano veio aos 40 minutos, com Gustavo Henrique cabeceando firme após cruzamento de Garro. Já nos acréscimos, Rayan ainda descontou para o Vasco, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Com o resultado, o Corinthians chegou a 25 pontos e subiu na tabela, enquanto o Vasco permanece com 19, colado na zona da degola.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira pela Copa do Brasil: o Vasco encara o Botafogo, e o Corinthians visita o Athletico.