Da Redação – Fotos: Victor Ferreira/ECV/Divulgação
O Cruzeiro confirmou sua força em casa na tarde deste sábado (1º), ao vencer o Vitória por 3 a 1 no Mineirão, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com atuação decisiva do artilheiro Kaio Jorge, que balançou as redes duas vezes, e um gol de Arroyo, a equipe celeste dominou o primeiro tempo e garantiu os três pontos. William Oliveira descontou para os baianos, mas não evitou mais uma derrota do Leão.
Todos os gols foram marcados ainda na primeira etapa, em um jogo de ritmo intenso e poucas chances para reação. O resultado mantém o Cruzeiro firme na briga pelo título, agora com 60 pontos e ocupando a terceira colocação, apenas dois atrás de Palmeiras e Flamengo, que ainda jogam nesta rodada.
Já o Vitória segue em situação delicada. Comandado por Jair Ventura, o time estaciona nos 31 pontos e permanece na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. A equipe baiana precisa reagir nas próximas rodadas para escapar da Série B.
Próximos desafios
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (5), quando enfrenta o Grêmio, às 20h, em Porto Alegre. O Vitória também joga na quarta, recebendo o Internacional no Barradão, em Salvador, às 19h.
No outro jogo do horário, Santos e Fortaleza empataram em 1 a 1 na Vila Belmiro, no retorno de Neymar após contusão. Bareiro marcou para o Leão do Pici aos 34 minutos do primeiro tempo. Aos 28 minutos da segunda etapa, Bruno Pacheco marcou contra e deixou tudo igual.