Equipe médica local realiza com êxito cirurgia de escoliose idiopática do adolescente
Por Carlos Laerte – texto e fotos
Desvio na coluna, dor constante, dificuldades de mobilidade e impactos na respiração. Desde o último sábado (25), uma paciente de Petrolina, tirou esse problema das costas depois de fazer com pleno êxito uma cirurgia de escoliose idiopática do adolescente.
A cirurgia não só corrigiu a curvatura da coluna do paciente, como também trouxe um novo significado para a qualidade de vida. A escoliose idiopática do adolescente é uma condição que vai muito além do físico. Para quem convive com o desvio na coluna, as consequências podem incluir além da dor e restrições um peso emocional relacionado à estética e autoestima.
Considerada um avanço importante para a medicina em Petrolina e região, a cirurgia de escoliose idiopática do adolescente, também vem sendo considerada um marco profissional. Pacientes que antes precisavam da vinda de profissionais de fora ou se deslocarem para outras cidades, agora podem contar com tratamentos de ponta mais perto de casa. Esse passo reafirma o compromisso dos médicos neurocirurgiões em trazer inovação, segurança e humanização, marcando uma nova era para os cuidados com a saúde da coluna na região.