Escolas municipais de Glória aderem ao programa de Educação Empreendedora do Sebrae
Iniciativa visa fomentar a cultura empreendedora no ambiente escolar
Com o objetivo de fomentar a cultura empreendedora no ambiente escolar, o Sebrae promoveu na cidade de Glória, no Território do São Francisco, um encontro com gestores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal local, para apresentação do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) e do Programa Agente Local de Inovação (ALI). O evento foi realizado no dia 25/04.
Além da prefeita do município, Ena Vilma Negromonte, participaram a secretária de Educação, Deusângela Bacelar, o Agente Local de Inovação (ALI), Marcos Teixeira, além da consultora Maria Helena, de forma remota. A analista do Sebrae e embaixadora da Educação Empreendedora no Território em Paulo Afonso, Nadja Maria, coordenou o encontro.
Na ocasião foi oficializada a adesão de todas as escolas municipais do município de Glória ao PNEE, iniciativa que visa incentivar a formação de jovens empreendedores, criativos e preparados para os desafios da vida pessoal e profissional.
Além disso, 11 escolas foram selecionadas para participar do Programa ALI Educação Empreendedora, que contará com o acompanhamento de um Agente Local de Inovação atuando diretamente com professores, gestores e estudantes. O agente vai apoiar a implementação de práticas pedagógicas inovadoras e o desenvolvimento de projetos com impacto positivo na escola e na comunidade.
“Essas ações reforçam o compromisso do município de Glória com uma educação de qualidade, moderna e alinhada às competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), promovendo o protagonismo estudantil e o fortalecimento da formação integral dos nossos alunos”, ressalta a prefeita Ena Vilma.
A analisa Nadja Maria avaliou o contexto em que as escolas aderem à iniciativa do Sebrae. “O momento é muito favorável para ampliar a cooperação do Ecossistema da Educação e ampliação do Empreendedorismo Transformador que gera equidade”, concluiu.