Espetáculo ‘Eu Cá Com Meus Botões’ inicia circulação por comunidades quilombolas
Com incentivo via Lei Paulo Gustavo Pernambuco, Coletivo Trippé realizará sessões em quatro cidades
Virabólica Comunicação
Espetáculo é o primeiro solo de Adriano Alves e terceiro infantil do Coletivo Trippé | Foto: Karen Lima |
O Coletivo Trippé, com incentivo do Governo de Pernambuco através da Lei Paulo Gustavo, realiza entre setembro e outubro a primeira circulação do espetáculo “Eu Cá Com Meus Botões”. A obra de dança para crianças, que tem inspiração nas poesias e brincadeiras de rua, será apresentada gratuitamente em quatro comunidades quilombolas do Sertão de Pernambuco.
A programação do projeto segue com apresentações previstas em comunidades de Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande. Em cada uma delas, além da apresentação da obra, também é aberto um bate-papo com o público e distribuído material educativo sobre os temas abordados no trabalho.
Este projeto foi contemplado nos Editais da Lei Paulo Gustavo Pernambuco e tem apoio financeiro do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura do Estado via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.
TRIPPÉ – O Coletivo Trippé atua há mais de 14 anos na cena do Sertão do São Francisco, realizando diversas atividades entre a linguagem da Dança e seu encontro com outras artes. Esse é o segundo solo do elenco do coletivo e o terceiro espetáculo infantil de seu repertório. Outras novidades serão divulgadas em breve nas redes sociais: Instagram.com/trippecoletivo.