Flamengo muda escalação e vence o Flu na primeira partida da decisão do Carioca

Flamengo 2x0 Fluminense 01042023 Foto Mailson Santana-FFC

Por Carlos Humberto / Foto: Mailson Santana-FFC-Divulgação

Barrar Gabigol da equipe titular foi apenas uma das surpresas apresentadas pelo técnico Vitor Pereira, que venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite deste sábado (1º), no Maracanã, com gols de dois ex-tricolores, Ayrton Lucas e Pedro, no segundo tempo.

O triunfo coloca o Rubro-Negro em vantagem para o jogo de volta marcado para domingo (9), quando poderá perder por até um gol de diferença para levantar a taça. Se o Tricolor vencer por dois de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Sem Arrascaeta, entregue ao Departamento Médico, o português Vitor Pereira ousou colocar Gabigol e Everton Ribeiro no banco, e insistiu no esquema com três zagueiros, motivo de crítica por parte da torcida e parte da imprensa. O plano deu certo e o técnico foge um pouco da pressão que sofre desde sua chegada à Gávea.

A história dos gols começou aos 6 minutos do segundo tempo, em jogada tramada pela ofensiva do Flamengo, com Ayrton Lucas – o melhor em campo – recebendo de Everton Cebolinha para fuzilar o goleiro Fábio. Aos 22 minutos, foi a vez de Ayrton servir de garçom para Pedro concluir para as redes que, àquela altura, jogava com um a menos após expulsão do lateral Samuel Xavier.

O jogo de volta vai acontecer no próximo domingo, no mesmo local, às 18 horas. Antes, as duas equipes têm compromisso pela Libertadores no meio de semana.

Related posts

Campo Alegre de Lourdes recebe evento inspirador sobre empreendedorismo feminino

Fotos das semifinais do 2º turno do Campeonato da Arena Planalto

Planalto e Juazeirense vencem e decidem o segundo turno do Campeonato Master 50tão 2025