Da Redação
Em uma noite de tensão e emoção no Estádio Cidade da Plata, o Flamengo garantiu sua vaga nas semifinais da Copa Libertadores mesmo após ser derrotado por 1 a 0 pelo Estudiantes no tempo regulamentar. A partida, realizada nesta quarta-feira (25), terminou com vitória argentina graças ao gol de Gastón Benedetti Taffarel aos 46 minutos do primeiro tempo.
Com o placar agregado empatado em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Rossi. Após uma atuação abaixo do esperado durante os 90 minutos, o arqueiro rubro-negro se redimiu ao defender cobranças decisivas e garantir o triunfo por 4 a 2 nas penalidades.
O jogo foi marcado por muita disputa e nervosismo. O Estudiantes teve menos posse de bola (37%) e sofreu com a pressão flamenguista, que dominou territorialmente, mas não conseguiu balançar as redes. A equipe argentina ainda teve Santiago Núñez expulso após receber cartão amarelo que o suspende da próxima partida.
Com a classificação, o Flamengo enfrentará o Racing, também da Argentina, na próxima fase da competição continental. Palmeira e LDU fazem a outra semifinal. Os jogos acontecem na semana dos dias 22 e 29 de outubro.