Fluminense é eliminado da Sul-Americana pelo Lanús em noite de tensão no Maracanã

Fluminense é eliminado da Sul-Americana pelo Lanús em noite de tensão no Maracanã

Por Redação

O Fluminense deu adeus à Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (23), ao empatar por 1 a 1 com o Lanús no Maracanã e ser eliminado nas quartas de final da competição. O resultado, somado à derrota por 1 a 0 no jogo de ida na Argentina, garantiu aos argentinos a vaga na semifinal com o placar agregado de 2 a 1.

Jogo marcado por tensão e reviravoltas

Diante de mais de 44 mil torcedores, o Tricolor começou pressionando e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo com um golaço de voleio de Canobbio, após assistência de Lucho Acosta. O gol reacendeu as esperanças da torcida, que viu o time dominar a primeira etapa e criar boas chances com Everaldo e Samuel Xavier.

No entanto, o segundo tempo começou com 20 minutos de atraso devido a uma confusão entre torcedores do Lanús e a Polícia Militar, que usou cassetetes e gás de pimenta para conter os ânimos. A briga nas arquibancadas trouxe tensão ao ambiente e pode render punições ao Fluminense, mandante da partida.

Quando a bola voltou a rolar, o Lanús se mostrou mais eficiente. Aos 22 minutos, Dylan Aquino aproveitou erro de Renê, tabelou com Marcelino Moreno e empatou o jogo, selando a classificação dos argentinos. O Fluminense ainda tentou reagir, mas esbarrou na trave e na boa atuação do goleiro Nahuel Losada.

Premiação e próximos passos

Com a campanha encerrada na Sul-Americana, o Fluminense arrecadou R$ 11,2 milhões em premiação. Já o Lanús segue firme na competição e enfrentará Universidad de Chile ou Alianza Lima na semifinal.

Related posts

Flamengo e Cruzeiro empatam sem gols em duelo quente no Maracanã

Resultados dos jogos desta quinta-feira, 02/10/2025

São Paulo vence o Fortaleza fora de casa e segue firme na briga pelo G-6 do Brasileirão