Da Redação
O Atlético Mineiro venceu o Ceará por 1 a 0 neste sábado (25), na Arena MRV, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Alan Franco, logo aos 24 segundos do primeiro tempo, o mais rápido desta edição do Brasileirão.
O lance decisivo começou com Scarpa, que acionou Dudu pela esquerda. O jogador avançou e cruzou rasteiro para Alan Franco, que finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Bruno Ferreira. O gol relâmpago deu tranquilidade ao Galo, que controlou a posse de bola (54%) e administrou o resultado ao longo da partida.
O Ceará até tentou reagir, mas esbarrou na forte marcação atleticana e na falta de criatividade ofensiva. O time cearense teve algumas chances, como uma finalização perigosa de Vina no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes. O jogo foi marcado por muita disputa física e cartões amarelos para os donos da casa: Vitor Hugo, Rony e Guilherme Arana foram advertidos.
Com o resultado, o Atlético Mineiro chega a 9 vitórias no campeonato e respira mais aliviado na tabela, subindo para a 12ª colocação, com 30 pontos. Já o Ceará amarga sua 12ª derrota e permanece em situação delicada, ocupando a 15ª posição, com 27 pontos, cada vez mais ameaçado pela zona de rebaixamento.
A vitória dá novo ânimo ao Galo, que busca uma arrancada nas rodadas finais para garantir uma vaga na Sul-Americana. Já o Vozão precisa reagir com urgência para evitar o retorno à Série B.
Próximos compromissos:
- Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (1º/11), quando visita o Juventude no Alfredo Jaconi.
- Ceará recebe o Bahia no Castelão, também no sábado, em confronto direto contra o rebaixamento.